Benfica, detentor do título, e o FC Porto, finalista vencido, estreiam-se domingo na quarta edição da Taça da Liga de futebol frente a adversários madeirenses, enquanto o Sporting só entra em campo na segunda-feira.

No arranque da terceira fase, os “encarnados” iniciam a defesa do título, e fazem o primeiro jogo de 2011, no Estádio do Luz, frente ao Marítimo, às 20h15, num Grupo B que inclui ainda o Olhanense e o Desportivo das Aves, que se defrontam mais cedo, no terreno do clube da Liga de Honra.

O Benfica já defrontou esta temporada o Marítimo, para o campeonato, tenho saído da Madeira com um triunfo por 1-0, graças a um golo de Fábio Coentrão.

Às 18h00, o até agora imbatível FC Porto começa o novo ano no Estádio do Dragão, frente ao Nacional, equipa que já venceu este ano, por 2-0, em encontro da Liga.

No outro jogo do Grupo A, Gil Vicente e Beira-Mar defrontam-se em Barcelos.

Já afastado da Taça de Portugal e com vida difícil no campeonato, o Sporting estreia-se segunda-feira frente à Naval 1.º de Maio, último classificado da Liga, naquele que será o primeiro jogo com José Couceiro, o novo director-geral do clube, nas bancadas de Alvalade.

Os “leões" estão incluídos no Grupo D, juntamente com Estoril e Penafiel, duas equipas da Liga de Honra, que se encontram domingo, na Amoreira.

A fechar a primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães protagonizam o sempre “quente” dérbi do Minho, no Grupo C.

Programa da primeira jornada da terceira fase:

Domingo, 2 Jan:
Desportivo Aves – Olhanense, 15:00.
Arouca – Paços Ferreira, 15:00.
Estoril-Praia – Penafiel, 16:00.
Gil Vicente – Beira-Mar, 16:00.
FC Porto – Nacional, 18:00 (SportTV).
Benfica – Marítimo, 20:15 (SIC).

Segunda-feira, 3 Jan:
Sporting – Naval 1.º Maio, 19:15 (SIC).
Sporting Braga – Vitória Guimarães, 21:15 (SportTV).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.