O Benfica, sem os internacionais do plantel que foram convocados para o Mundial do Qatar, entra em campo este domingo para defrontar o Estrela da Amadora para a Taça da Liga.

O encontro terá lugar, já este domingo, no estádio Municipal de Leiria, e tem início a partir das 19h00.

O Benfica, já se sabe, é líder destacado do campeonato e em 25 encontros ainda não sabe o que é perder esta época, entre jogos da Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões.

Jogadores indisponíveis

Para a partida, tudo parece indicar que haverá uma baixa e um regresso para o encontro frente ao Estrela da Amadora.

Aursnes é baixa, depois de ter falhado os últimos três jogos dos encarnados. Ao que tudo indica deverá precisar de mais uma semana para recuperar.

Já Julian Draxler vai voltar a ser opção, depois de se ter lesionado no clássico frente ao FC Porto. O encontro frente ao Estrela e mesmo a Taça da Liga poderão servir para o internacional alemão ganhar ritmo e minutos nas pernas.

O Estrela da Amadora é terceiro classificado da segunda liga com 22 pontos, depois de ter somado cinco vitórias, sete empates e uma derrota, e está na luta pela subida à I Liga.

Duelos entre as duas equipas

Nos duelos entre as duas equipas, em 36 partidas, o Benfica impôs-se em 28 ocasiões, contra duas derrotas do Estrela da Amadora e seis empates.

No que diz respeito aos confrontos em casa do emblema amadorense, o Estrela conseguiu levar a melhor em duas ocasiões, saldaram-se ainda dos duelos quatro empates e 13 vitórias para o Benfica. No total foram apontados 88 golos: 68 para o Benfica e 20 para o Estrela da Amadora.

O que dizem os dois treinadores

Roger Schmidt, treinador do Benfica: "Foi uma semana boa, com qualidade no plantel. É especial disputar uma nova prova durante um Mundial. Aceitamos e tentaremos o nosso melhor nesta prova. É um adversário da Segunda Liga mas é uma boa equipa. Não vamos subestimá-los. E os outros jogadores têm a oportunidade de se mostrarem."

Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora: “Vamos sentir dificuldades fruto da maturidade do nosso adversário. Termos um adversário da I Liga, com a qualidade que tem, será um jogo que nos vai colocar em teste. Sendo um adversário com a força do Benfica será sempre importante”.

Arbitragem

Miguel Nogueira é o árbitro designado para dirigir o encontro entre o Estrela da Amadora e o Benfica. Será auxiliado por Rui Cidade e Nuno Pires. O quarto árbitro é Fábio Lima. No VAR vai estar António Nobre e no AVAR Nélson Pereira.

O Benfica visita no sábado o Estrela da Amadora, da II Liga, em partida da primeira jornada do Grupo C da Taça de Liga de futebol, com início marcado para as 19:00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e arbitragem de Miguel Nogueira (AF Lisboa).

O clube da Luz é o recordista da competição, com sete troféus conquistados desde a primeira edição, em 2007/08, mas não vence a Taça da Liga desde 2016, quando goleou o Marítimo, na final disputada em Coimbra, por 6-2.

O Estrela da Amadora-Benfica, marcará a estreia das duas equipas na presente edição da prova. Conta para o Grupo C, do qual fazem ainda parte Penafiel e Moreirense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.