Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão do jogo com o Estrela da Amadora, da 1.ª ronda da Taça da Liga.

Preparação do jogo sem os internacionais: "Foi uma semana boa, com qualidade no plantel. É especial disputar uma nova prova durante um Mundial. Aceitamos e tentaremos o nosso melhor nesta prova. É um adversário da Segunda Liga mas é uma boa equipa. Não vamos subestimá-los. E os outros jogadores têm a oportunidade de se mostrarem."

Rafa vai descansar? "Não irei dizer o onze mas nunca pensei em meter o Rafa no banco. Está em ótima condição e pronto para jogar amanhã."

Draxler está recuperado? "A segunda fase da época começa quando todos voltarem. Este é um período diferente. Mas quase todos estão prontos. Aursnes não estará mas todos os outros estão a treinar e totalmente bem. Alguns vieram de lesão, por isso teremos de ter cuidado com eles. Apenas Aursnes está fora, os outros estão prontos".

Mudanças por causa da falta de soluções no meio-campo: "O Fredik [Aursnes] está lesionad, o João Mário também não está, assim como Paulo Bernardo, portanto há problemas nesta posição, mas acho que encontraremos solução. Não gosto de mudar muito o nosso sistema. Vimos no último mês que há muitas vantagens pelo facto de os jogadores estariam habituados às suas posições. Amanhã teremos ainda assim boas opções. Teremos de mudar pelo menos seis jogadores mas ainda assim tentaremos jogar um futebol semelhante."

Preferia que a Taça da Liga parasse também? "Para ser sincero, sim. Acho que teria sido melhor, até para a própria competição. Jogando esta competição durante o Mundial, sabendo que não estão muitos jogadores, parece que se está a tirar relevância à competição, não se faz isso com o campeonato ou com a Taça de Portugal. Eu sei que o calendário é muito apertado, nem sempre é fácil arranjar a melhor abordagem. Mas teria sido outra opção jogar noutra altura, teria preferido isso, mas temos de aceitar a decisão e vamos dar o nosso melhor."

Galatasaray quer devolver Seferovic: "É a primeira vez que ouço falar nisso. Penso que ficou claro no final do mercado que ele foi emprestado para o Galatasaray e não tenho qualquer informação sobre isso."

O Benfica visita no sábado o Estrela da Amadora, da II Liga, em partida da primeira jornada do Grupo C da Taça de Liga de futebol, com início marcado para as 19:00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e arbitragem de Miguel Nogueira (AF Lisboa).

O clube da Luz é o recordista da competição, com sete troféus conquistados desde a primeira edição, em 2007/08, mas não vence a Taça da Liga desde 2016, quando goleou o Marítimo, na final disputada em Coimbra, por 6-2.

O Estrela da Amadora-Benfica, marcará a estreia das duas equipas na presente edição da prova. Conta para o Grupo C, do qual fazem ainda parte Penafiel e Moreirense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.