O Benfica empatou este domingo no terreno do Moreirense, 1-1, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga.

Ghilas, aos 40 minutos, deu vantagem ao Moreirense, mas Cardozo, aos 92', de grande penalidade, fez o empate, já depois de Lima ter falhado um penalti, aos 58'.

Num dos jogos mais fracos dos encarnados esta temporada, o Moreirense sobe tirar bom proveito disso impôs-se na sua casa. A prová-lo, o remate de Ghilas, aos 12', a obrigar Paulo Lopes a boa defesa. O Benfica tentava, sem sucesso, chegar à área adversária, onde ia acabando por encontrar uma defesa segura. O golo dos da casa aparece aos 40', sem surpresa, num bom passe de Renatinho a desmarcar Ghilas que perante Paulo Lopes não se intimidou.

Na segunda parte, o jogo continuou numa toada morna e podia ter ganho outro dinamismo quando Ricardo Andrade travaou em falta dentro da área Lima, para a primeira grande penalidade do jogo. O brasileiro foi chamado a convertes, mas o guardião acabou por emendar o erro cometido minutos antes e defendeu, segurando a vantagem para o Moreirense.

Já perto do final do encontro, o Moreirense começou a defender mais, de forma a manter a vantagem. E eis que aos 90', Anilton faz falta sobre Cardozo dentro da área e nova grande penalidade. O paraguaio foi o marcador de serviço e evitou a primeira derrota de Jorge Jesus na prova.

Com esta vitória e o empate entre Académica e Olhanense, o Benfica segue na liderança do grupo com quatro pontos.