O Benfica, ‘rei e senhor’ da Taça da Liga de futebol, persegue hoje a sétima vitória na prova, em nove edições, ao defrontar na final uma equipa do Marítimo que procura desforrar-se da derrota sofrida no ano passado.

A equipa lisboeta é clara favorita para reeditar em Coimbra o sucesso da última época, na qual se impôs no jogo decisivo aos madeirenses, por 2-1, e juntar a Taça da Liga ao título nacional, conquistado no domingo passado e que proporcionou um ‘tri’ que lhe escapava há 39 anos.

O Benfica, que apenas deixou escapar o troféu em 2008, na edição inaugural, para o Vitória de Setúbal, e em 2013, para o Sporting de Braga, venceu por 2-0 na Madeira há menos de duas semanas em jogo da penúltima jornada da I Liga, no qual ficou reduzido a 10 jogadores aos 37 minutos, devido à expulsão de Renato Sanches.

O médio benfiquista, que falhou a última partida do campeonato devido a essa expulsão e já com transferência ‘milionária’ acertada para o Bayern Munique, deve regressar ao ‘onze’ do Benfica frente ao Marítimo, que na primeira volta da I Liga foi goleado no Estádio da Luz, por 6-0.

A final da nona edição da Taça da Liga vai disputar-se hoje entre o Marítimo e o Benfica, no Estádio Cidade de Coimbra, com início às 19:45 horas, sob arbitragem de Fábio Veríssimo, que contará com o auxílio da tecnologia da linha de golo, estreada em Portugal na final da prova da época passada.