Está terminada a primeira parte em Alvalade e ainda não há golos no último clássico do ano, entre Sporting e FC Porto. Apesar do nulo, jogo disputou-se a um ritmo elevado e com futebol de ataque de parte a parte.

O Sporting procurou desde os primeiros minutos ter a iniciativa de jogo e o FC Porto respondeu com saídas rápidas e venenosas para o ataque.

Num desses lances, Ghilas, aos 7 minutos, teve a melhor ocasião do jogo dos dragões até ao momento: o argelino apareceu na cara de Marcelo Boeck depois de passe de Licá, mas o remate saiu muito por cima.

O Sporting respondeu por Wilson Eduardo. Adrien aproveitou mais uma perda de bola de Herrera e desmarcou com precisão o extremo leonino. O remate de Wilson saiu forte mas Fabiano opôs-se com uma grande defesa, impedindo o 1-0 em Alvalade.

Mais dominador na segunda metade do primeiro tempo, o Sporting teve nova oportunidade por Slimani, mas o cabeceamento do gigante argelino saiu por cima da baliza azul e branca.

Depois do triunfo dos “dragões”, por 3-1, para o campeonato, as duas equipas – empatadas com o Benfica na liderança do campeonato - voltam a encontrar-se pela segunda vez esta temporada, agora em “casa” do Sporting, sabendo que só o primeiro classificado do grupo passa às meias-finais.

O encontro teve início às 20h45 e Olegário Benquerença é o árbitro.