SC Braga e Casa Pia empataram na noite desta quarta-feira a um golo no Minho, em partida da 2.ª jornada do Grupo A da Taça da Liga 23/24. Um resultado que deixa tudo em aberto quanto às contas do apuramento no grupo, mas que deixa desde já o Nacional fora da corrida.

Os dois golos surgiram na segunda parte, com Pizzi a abrir o ativo para o Braga antes de Clayton empatar, de penálti, para o Casa Pia.

Em estreia na presente edição da prova frente a um Casa Pia que havia vencido o Nacional por 2-1 na 1.ª jornada, o Braga foi melhor nos primeiros 45 minutos, mas só no segundo tempo conseguiu fazer balançar as redes.

E, à primeira, nem valeu, com João Moutinho a ver um golo ser-lhe anulado aos 56 minutos, por fora de jogo de Ricardo Horta no início do lance. Pouco depois, porém, Pizzi abriu mesmo o marcador, ao minuto 62, assistido por Ricardo Horta.

Em desvantagem, o Casa Pia reagiu e à entrada para o quarto de hora final chegou ao empate. Paulo Oliveira derrubou Clayton na grande área minhota, o árbitro André Narciso assinalou grande penalidade - depois de ficar a saber pelo VAR que o jogador do Casa Pia estava em posição regular, em linha (0 centímetros!!!) com o penúltimo jogador do Braga - e o próprio Clayton converteu o penálti, ditando a igualdade final.

Se uma vitória do Casa Pia garantia desde já o apuramento aos gansos e uma vitória dos minhotos deixava a formação de Artur Jorge a necessitar apenas de um empate na derradeira jornada, na Madeira, ante o Nacional, para seguir para a final four, esta igualdade deixa a questão ainda mais em aberto.

O resultado deixa o Nacional fora da luta, enquanto o Braga vai precisar de vencer na Madeiraa 22 de dezembro por mais do que um golo, ou por um golo de diferença a partir de 3-2. Um triunfo por 2-1 deixará a decisão do apuramento entre Braga e Casa Pia dependente...da média de idades dos jogadores colocados em campo nesta fase de grupos.

VEJA O RESUMO DO ENCONTRO

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.