O SC Braga só admite deixar Leiria depois de disputar dois jogos na final-four da Taça da Liga. Numa primeira abordagem às meias-finais da prova, Carlos Carvalhal, técnico dos minhotos, disse à revista da Liga Portugal que só pensa em vencer o Benfica, nas meias-finais.

"Esperamos vencer mais dois jogos nesta prova. No entanto, e por ser o primeiro nesta fase da competição, o nosso foco está apenas e só no jogo com o Benfica. Como em todas as partidas, vamos entrar em campo com 100% de respeito, mas com 0% de receio. Este é o nosso lema, a nossa identidade. E, seja onde ou contra quem for, não nos desviaremos deste caminho traçado desde o primeiro momento da pré-época, e que vamos trilhar até ao último segundo do derradeiro jogo de 2020/21", disse à revista da Liga Portugal.

Os minhotos entram em campo como detentores do troféu que já venceram em duas ocasiões, todas contra o FC Porto na final. Esta é uma prova especial para o clube mas também para Carvalhal, o primeiro treinador a ganhar a Taça da Liga.

"A Taça da Liga é uma competição com grande significado, tanto para mim como para o SC Braga. Venci a primeira edição da prova lá na longínqua época de 2007/08, ao serviço do Vitória FC, e o SC Braga já conquistou por duas vezes este troféu, a última das quais em 2019/20. Como disse na minha apresentação, ‘o SC Braga é a minha pele’ e, sendo esta competição tão especial para ambos, acredito que estarão reunidas as condições para tentarmos escrever mais uma página de ouro na história centenária do Clube. Lutaremos pela vitória em todos os jogos esta temporada. Essa é a nossa essência e só assim sabemos estar no futebol", garantiu.

O SC Braga defronta o Benfica na quarta-feira à partir das 19h45, um dia depois de Sporting e FC Porto mediram forças na outra meia-final.

A final está marcada para 23 de janeiro, sábado.