O Desportivo de Chaves, recém-promovido à II Liga portuguesa de futebol, vai realizar os dois primeiros jogos da Taça da Liga no Complexo Desportivo do Monte da Forca, em Vila Real, dado o Estádio Municipal estar em obras.
O presidente da direção, Bruno Carvalho, afirmou hoje à agência Lusa que o clube abordou o FC Porto, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e Freamunde para realizar os jogos nos seus campos, mas não houve possibilidades.
«Alguns dos clubes tinham treinos e jogos agendados e outros estavam a fazer o tratamento dos relvados», justificou.
O emblema "azul-grená" teve de substituir o relvado com mais de 30 anos, um investimento de cerca de 150 mil euros, por não ter as condições exigidas para competir na II Liga.
As obras deverão estar terminadas no princípio do mês de agosto, permitindo um «normal» início de época.
Assim, os dois primeiros encontros oficiais, a 27 e 31 de julho, frente ao Feirense e Sporting de Covilhã, serão realizados em Vila Real, a 66 quilómetros da cidade flaviense, com o Desportivo de Chaves na condição de visitado.
Na primeira fase da Taça da Liga, o clube de Trás-os-Montes tem como adversários o Moreirense, a Oliveirense, o Feirense e o Sporting de Covilhã.
O plantel, sob a orientação de João Eusébio, e com cinco jogadores lesionados, realizou hoje o primeiro treino em casa, no campo de treinos do Estádio Municipal.
Com o estádio em obras, o clube tem realizado o início de época no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar, a 25 quilómetros de Chaves.
O Desportivo de Chaves defronta sábado o Freamunde, às 18:00 horas, naquele que será o último e sexto jogo de preparação antes do início da temporada 2013/14.