Sérgio Conceição defende que é importante, quem decide, sair em defesa dos árbitros. Na antevisão do jogo com o Sporting, da final da Taça da Liga, o treinador do FC Porto lembrou que erro faz parte do jogo. Conceição disse ainda que o ambiente no futebol português "está a ficar insuportável".

"O futebol português está contaminado e não é só apenas nestas meias-finais da Taça da Liga. Na TV, no horário nobre, todos os dias temos insultos, polémica, tudo o que é falar do futebol e não de futebol", disse Conceição, lembrando que "tivemos duas meias-finais de muita qualidade que se podia falar e não se fala".

"Fala-se do que é mais importante para passar ao povo, vê-se o copo meio cheio ou meio vazio e isto está a ficar cada vez mais insuportável, está-se a passar do limite do respeito pelas pessoas e entrar num vocabulário e afirmações e insultos. E isso não é bom para ninguém", sublinhou.

Sobre o jogo com o Sporting, o técnico dos azuis-e-brancos sublinhou que não sabe que equipa irá encontrar mas que o FC Porto está preparado para vencer.

"Este será um jogo diferente daquela que tivemos no campeonato [em Alvalade] porque cada jogo tem uma história diferente e, dentro deste contexto de ser uma final, este será diferente. Conhecendo o Sporting, não sabemos como eles vão atuar, se se vão manter fieis aos seus princípios ou se vão estar numa situação diferente. Mas estamos preparados e cabe a nós descobrir a melhor forma de chegar a baliza adversária, perceber também que o equilíbrio defensivo é essencial para se chegar aonde queremos. Mas queremos muito este título", frisou.

O FC Porto-Sporting, da final da Taça da Liga, está marcado para às 19h45 deste sábado, na Pedreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.