O Sporting e o Marítimo empataram hoje 0-0, em encontro da primeira jornada do grupo B da Taça da Liga em futebol, disputado no estádio José Alvalade, em Lisboa.

A primeira jornada do grupo B fica apenas completa em 25 de outubro, quando o União da Madeira receber o Portimonense.

No final do jogo, Daniel Ramos mostrou-se satisfeito com o empate a 0-0 frente ao atual líder do campeonato nacional e destacou a boa exibição dos seus jogadores em Alvalade.

"Se o empate é um bom resultado? É, claro que sim. Por tudo, por o Sporting ser melhor, por jogar em casa, pelo grande arranque de campeonato do adversário... Vencer era excecional, empatar é muito bom, mas mantemos a ambição de querer sempre mais. As contingências do jogo acabam por ditar o empate, um bom desfecho", começou por dizer o treinador do Marítimo em declarações à Sport TV.

Questionado sobre a mensagem que passou aos jogadores para este jogo, o técnico do Marítimo pediu rigor e diversão.

"Sejam rigorosos, divirtam-se. Vocês têm a minha confiança, valor, precisamos de todos. Individualidade não entra na nossa equipa como principal arma, todas as competições que temos pela frente são para jogar. Estamos a dignificar a competição e se pudermos passar à fase seguinte vamos tentar fazê-lo", disse Daniel Ramos.

Em relação ao seu papel de treinador, Daniel Ramos considerou que um técnico é por vezes como ser um pai.

"Com muito trabalho, com muita dedicação ao treino, uma mensagem muito forte ao grupo. Veem-me como amigo, uma pessoa que lhes quer bem, que lhes dá raspanetes de vez em quando. É como ser pai", atirou Daniel Ramos, para depois falar sobre os próximos jogos com Vitória de Guimarães e Benfica.

"Vamos ter jogos difíceis pela frente, com demonstração de coletivismo", sentenciou Daniel Ramos.