A Taça da Liga ainda não é uma competição que desperte o interesse do Dragão, que sempre encarou a prova como secundária. Logo na primeira edição, o FC Porto foi eliminado na 3.ª eliminatória pelo Fátima após a marcação de grandes penalidades (4-2).
Na edição seguinte, o FC Porto chega às meias-finais da Taça da Liga mas é eliminado em Alvalade por 4-1, jogando frente ao Sporting com uma equipa de segunda linha depois de uma viagem feita até Lisboa em Alfa Pendular.
Em 2009/2010, o FC Porto chega à final, depois de eliminar a Académica nas meias-finais por 1-0, mas é derrotado pelo SL Benfica por 3-0. Carlos Martins, Ruben Amorim e Óscar Cardozo marcaram os golos encarnados num jogo que ficou decidido ao intervalo.
Na época passada, o FC Porto não passa da fase de grupos, ficando em segundo lugar do Grupo A atrás do Nacional da Madeira com menos três pontos.
Esta época, o FC Porto entrou na Taça da Liga com uma vitória em Paços de Ferreira por 2-1. Seguiram-se os triunfos diante o Estoril Praia (1-0) e Vitória de Setúbal (2-0) o que permitiu à equipa de Vítor Pereira terminar na liderança isolada do Grupo D, sofrendo apenas um golo e marcando cinco no total.
Comentários