O treinador do SL Benfica refutou esta sexta-feira a ideia de que a sua equipa estaria fragilizada com os resultados recentes. Jorge Jesus fez a antevisão da final da Taça da Liga e assegurou que os encarnados vão naturalmente jogar para vencer o quarto troféu consecutivo.

«É uma prova importante dentro da nossa calendarização porque é a primeira a decidir-se. É uma prova que nos custou muito para chegar à final. Eliminámos muitos adversários difíceis para chegar aqui. Estou na final pela terceira vez e quero vencer o Gil Vicente», começou por dizer Jorge Jesus.

«A nossa pressão é pela responsabilidade que coloca o Benfica em todas as competições. Com a Liga dos Campeões, estivemos em quatro competições esta temporada. Na Champions alcançámos os objetivos tanto a nível de resultados com a nível de retorno financeiro. Na Taça da Liga chegámos à final e queremos ganhar. A Taça da Liga está todos os anos a crescer e creio que vai tornar-se muito importante para os clubes», afirmou o técnico encarnado sobre a pressão de vencer a Taça da Liga frente ao Gil Vicente.

A equipa de Paulo Alves defrontou o SL Benfica esta temporada em duas ocasiões, mas não conseguiu vencer em nenhuma delas. Jorge Jesus conhece bem o adversário de Barcelos e garante que não muito a esconder para o jogo de amanhã.

«Não há muito para esconder no plano técnico-tático. É a terceira vez que nos vamos defrontar. Vai ser um jogo que é uma final, onde não há vencedores antecipados. Tudo pode acontecer. O Benfica vem com responsabilidade de querer mais uma vez vencer esta final porque acha que é uma competição importante. Respeitamos o nosso adversário pois eliminou o Sporting e o Sporting Braga. É uma equipa que tem muito valor e todo o mérito de estar aqui», começou por

«O Gil Vicente é uma equipa com identidade. Ao longo do campeonato demonstrou que tem dois momentos bons de jogo. É uma equipa boa a defender e sai bem para o contra golpe. Joga com bons jogadores com muita qualidade e portanto coloca imensas dificuldades aos seus adversários. Tanto no jogo da primeira volta como no da segunda causou-nos dificuldades», sentenciou o técnico encarnado.

«Claro que esta competição é importante. Este trofeu é importante para nós podermos vencer porque é o primeiro definido na nossa calendarização. A verdade é o todo e não a soma das partes. A Taça da Liga é uma competição que queremos ganhar», sentenciou Jorge Jesus.