Um golo de Tiago Cintra, aos 10 minutos, deu vantagem aos visitantes, mas o defesa Tiago Conceição viria a igualar, no segundo tempo, na cobrança de um livre directo.
Os dois conjuntos entravam em campo, para esta segunda jornada da competição, com a necessidade de vencer, após os desaires na primeira ronda: derrota dos estorilistas frente à Académica (2-1) e dos leixonenses no Estádio do Dragão (1-0).
Do lado do Estoril, destaque para os regressos do "capitão" Marco Silva, Lulinha e Erick, que falharam o último encontro, devido a castigo, enquanto no Leixões, o lateral esquerdo Antunes e o avançado Didi estreavam-se no "onze" inicial.
Os estorilistas entraram melhor no encontro, mas rapidamente o Leixões equilibrou a partida, tendo chegado ao golo, logo aos 10 minutos, num remate enrolado de Tiago Cintra dentro da área, após passe de Braga.
O tento inaugural empolgou os visitantes e Tiago Cintra, um dos destaques do primeiro tempo, esteve perto de bisar, no minuto seguinte, aproveitando um erro do central "canarinho" Arthur.
A formação da casa tentava fazer jogo directo para o trio da frente, mas era inconsequente e sem criar grandes oportunidades de golo, com excepção de remates de Calé e Lulinha, que assustaram o guardião Diego.
Tal como na primeira parte, voltou a ser o Estoril a entrar melhor no jogo e logo Bruno Matias e Rodrigo Hote tiveram nos pés a possibilidade do empate, que surgiria aos 57 minutos, por intermédio de Tiago Conceição, na marcação de um livre directo, que passou entre a barreira leixonense.
O Leixões começou a recuar no terreno, dando maior iniciativa aos "canarinhos", que se mostravam mais agressivos na recuperação da bola e aproximavam-se com perigo da baliza de Diego e, no último minuto do encontro, Antchouet teve nos pés a possibilidade de fazer o tento da vitória, mas isolado frente ao guarda-redes, acabou por desperdiçar.
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril - Leixões, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Tiago Cintra, 10 minutos.
1-1, Tiago Conceição, 57.
Equipas:
- Estoril-Praia: Leão, Marco Silva, Arthur, Luiz Alberto, Tiago Conceição, Bruno Matias, Erick (João Coimbra, 67), Raphael (Ismaily, 75), Lulinha, Calé e Rodrigo Hote (Antchouet, 67).
(Suplentes: Paulo Santos, Euzébio, Jardel, Ismaily, Joãozinho, Antchouet e João Coimbra).
- Leixões: Diego, Cauê, Tucker, Trombetta, Antunes (Nélson, 27), Fernando Alexandre, Seabra, Paulo Tavares (Pouga, 84), Braga, Tiago Cintra (Fábio Espinho, 63) e Didi.
(Suplentes: Fonseca, Hugo Morais, Zé Manuel, Fábio Espinho, Pouga, Nélson e Jean Sony).
Árbitro: André Gralha (Santarém).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Cauê (34), Erick (50), Nélson (56), Tiago Cintra (60), Raphael (65), Calé (72), Marco Silva (85) e Didi (90+1).
Assistência: 345 espectadores.
Comentários