FC Porto e Benfica vão disputar a meia-final da Taça da Liga de futebol no dia 27 de abril, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Em comunicado, a LPFP dá conta de que o “clássico”, que vai decidir o adversário do Rio Ave na final da competição, vai ter início às 18:15, tendo transmissão televisiva na TVI.

Já qualificado para o encontro decisivo, que deveria realizar-se em Leiria no dia 26 de abril, está o Rio Ave, que nas meias-finais venceu o Sporting de Braga, por 2-1, em 13 de fevereiro.

A marcação da meia-final entre FC Porto e Benfica foi adiada na sequência da instauração de um processo disciplinar pela Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da LPFP contra os “dragões”, devido ao atraso no início do encontro do jogo entre FC Porto e Marítimo.

Nesse encontro, os “azuis e brancos” selaram o apuramento para as “meias”, ao vencerem por 3-2, em detrimento do Sporting, segundo classificado do Grupo B, em igualdade pontual, mas com menos golos marcados.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou a qualificação do FC Porto para as meias-finais da prova, em 21 de fevereiro, tendo o Sporting recorrido desta decisão para o Conselho de Justiça da FPF, órgão que, a 02 de abril, manteve a deliberação da primeira instância.

Além destas ações processuais, o agendamento foi dificultado com o percurso europeu de Benfica, que vai disputar as meias-finais da Liga Europa, frente aos italianos da Juventus, e de FC Porto, que foi eliminado na quinta-feira nos quartos de final da mesma competição, diante dos espanhóis do Sevilha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.