O FC Porto e o Leixões empataram, esta terça-feira, sem golos, em jogo da segunda jornada do Grupo D da 12.ª edição da Taça da Liga, disputado no Estádio do Dragão.

Para este desafio, cujo primeira jornada os Dragões só jogarão a 21 de dezembro contra o Rio Ave no Porto, Sérgio Conceição experimentou a utilização de vários jogadores habituados a sentarem-se no banco de suplentes. Sentido contrário para o guarda-redes José Sá, que voltou a jogar desde o primeiro minuto, relegando Iker Casillas uma vez mais para segundo plano. Destaque ainda para Galeno, que jogou no ataque ao lado de Aboubakar.

Os minutos iniciais da partida trouxeram muita luta no meio-campo, mas com o decorrer do tempo, a equipa da casa foi tomando conta do jogo.

A casa portista apresentou-se a meio gás, com 26 207 espetadores nas bancadas. Os azuis e brancos apresentaram uma posse de bola de 70 por cento, mas não conseguiram materializar esse domínio em golos.

No decorrer do segundo tempo, Sérgio Conceição tentou desatar o nó e para isso colocou Marega, Corona e Brahimi para os lugares de Galeno, Hernani e Otávio.

Nota para dois lances polémicos, um para cada lado nas grandes áreas: Aos 52’ Breitner caiu na área do Porto, após contato com Otávio, com o árbitro Vasco Santos a mandar jogar. Cinco minutos depois foi a vez de Otávio cair na área do Leixões, após uma disputa com um adversário, com o árbitro a considerar não ter havido falta.

Perto do minuto 80, o FC Porto contou com uma excelente oportunidade para marcar após bom trabalho de Maxi Pereira, que entrou na área e cruzou rasteiro para o desvio de Diego Reyes, ao lado.

O Leixões sai do Estádio do Dragão na liderança com quatro pontos, seguido do FC Porto com um ponto. Rio Ave e Paços de Ferreira ainda não pontuaram, sendo que os vila-condenses ainda não se estrearam na presença edição da Taça da Liga e os pacenses foram derrotados pelos matosinhenses na primeira jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.