O FC Porto garantiu o apuramento para os quartos de final da Taça da Liga, depois de golear o Vizela por 4-0, na terceira e última ronda do Grupo A, defrontando agora o Gil Vicente.
Os azuis e brancos marcaram por Toni Martínez, logo no primeiro minuto, e ampliaram a vantagem na segunda parte, com tentos de Galeno (48), Wendell (58) e Taremi (67), este de penálti, garantindo o primeiro lugar do grupo, com sete pontos, mais dois que o Mafra, que venceu na visita ao Chaves (2-1).
O FC Porto, que nunca venceu esta prova, vai agora defrontar o Gil Vicente, equipa que ganhou o Grupo E, nos quartos de final da Taça da Liga, em jogo agendado para quarta-feira, dia 21 de dezembro, pelas 20h15, no Estádio do Dragão.
Veja o resumo
Com a mesma equipa que vencera em Chaves, na semana passada, o FC Porto não podia ter pedido melhor entrada no jogo, chegando à vantagem aos 46 segundos, depois de um erro tremendo do guarda-redes adversário: Buntic dominou a bola, adiantou-a um pouco e acabou por ser desarmado por Toni Martínez que depois só teve de encostar para a baliza deserta.
Veja o golo
O erro de Buntic condicionou o jogo, mas o Vizela tentou responder de imediato, procurando encontrar as costas da defesa azul e branca. Aos 14' Alex Méndez estava em boa posição para marcar, mas o remate esbarrou em Wendell, e aos 22' Schmidt atirou ao lado quando tinha a baliza completamente aberta.
Os dragões voltaram a controlar o jogo e foi por pouco que Toni Marínez não fez o 2-0, chegando atrasado ao cruzamento rasteiro de Wendell (26'). O espanhol voltou a tentar a sorte pouco depois, com um remate de fora da área que Buntic conseguiu afastar.
Aos 36' Galeno saiu rápido para o contra-ataque, entrou na área e rematou na passada, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. Já perto do intervalo, valeu o corte providencial de Igor Julião ao segundo poste, onde aparecia Fábio Cardoso para finalizar depois de um lançamento longo de Uribe.
Sérgio Conceição mexeu ao intervalo, lançando Evanilson, Taremi e Otávio e o FC Porto voltou a entrar bem e aos 48' Galeno fugiu pela esquerda após passe de Grujic e, na cara de Buntic, atira em jeito para o 2-0.
Veja o 2-0
Mais tranquilo, o conjunto azul e branco chegou ao 3-0 num livre saído do laboratório, com Pepê a encostar para o lado e Wendell a rematar forte e colocado ao poste mais distante de Buntic. As contas da partida e do grupo ficavam praticamente fechadas.
Veja o 3-0
Aos 65' Evanilson ganhou a frente a Kiki e acabou travado em falta pelo capitão do Vizela, com o árbitro Vítor Pereira a assinalar grande penalidade favorável aos portistas. Regressado do Mundial, foi Taremi quem assumiu a responsabilidade de marcar, atirando forte e colocado para dentro da baliza - Buntic ainda adivinhou o lado, mas não conseguiu evitar o golo do iraniano.
Rodrigo Conceição foi lançado para a reta final, que não teve praticamente nada a assinalar, resolvido que estava o jogo no Dragão.
Comentários