A estreia do defesa central Frederico Venâncio é a principal novidade nos convocados do Vitória de Setúbal, para o jogo de domingo com o Nacional, da segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga de futebol, no Bonfim.

Filho de Pedro Venâncio, antigo internacional do Vitória de Setúbal e do Sporting, o jovem jogador, a cumprir o primeiro ano como sénior, é mais um elemento das escolas de formação a integrar o plantel do clube do Bonfim.

Fora da lista de convocados ficou Ricardo Silva, jogador que tem vindo a ser preterido nas escolhas de José Mota para a dupla de centrais.

Com a equipa na máxima força, José Mota promete tudo fazer para ganhar ao Nacional e manter intacta a ambição de passar esta fase de qualificação da Taça da Liga.

Na habitual conferência de imprensa antes do jogo, José Mota tinha alertado para a importância do jogo com o Nacional, lembrando que o triunfo, para além de ser importante para a equipa seguir em frente na competição, permitiria também contribuir para melhorar o estado de espírito dos jogadores e dos adeptos neste final de ano.

Na primeira jornada da Taça da Liga, o Vitória de Setúbal foi ao Estoril, onde empatou 0-0, e o Nacional perdeu em casa, por 2-0, com o FC Porto.

O jogo Vitória de Setúbal Nacional, com arbitragem de Jorge Sousa, do Porto, está marcado para as 15h00 de domingo, no estádio do Bonfim, em Setúbal.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Kieszek e Caleb.

- Defesas: Frederico Venâncio, Amoreirinha, Jorge Luiz, Miguel Lourenço, Nélson Pedroso e Pedro Queirós.

- Médios: Paulo Tavares, Ney, Zé Pedro, Bruno Amaro, Bruno Turco e Bruno Gallo.

- Avançados: Miguel Pedro, Cristiano, Pedro Santos, Bruninho, Meyong e Jorginho.