O SC Braga garantiu, este domingo, um lugar na final four da Taça da Liga ao golear o Paços de Ferreira por 4-1, em jogo da terceira jornada do Grupo A. A equipa orientada por Ricardo Sá Pinto junta-se assim a Sporting e Vitória de Guimarães na fase final que se disputará em Braga, em janeiro.

Num jogo em que o empate servia às suas pretensões, os 'arsenalistas cedo viram-se em desvantagem, depois do golo logo no primeiro minuto de Tanque, mas conseguiram chegar à igualdade ainda antes do intervalo, através de um tento de Fransérgio, aos 44.

O Braga entrou determinado a resolver cedo a questão no arranque do segundo tempo e adiantou-se aos 51 minutos, por intermédio de Palhinha, tendo Ricardo Horta, aos 70, e Wilson Eduardo, aos 76, na conversão de uma grande penalidade, conferido maior expressão ao resultado.

Com o triunfo, o Sporting de Braga venceu o grupo A com nove pontos e vai defrontar na 'final four', que se vai disputar na 'cidade dos Arcebispos' entre 21 e 25 de janeiro, o Sporting, vencendor do grupo C.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.