Noutro jogo hoje disputado, o Paços de Ferreira ganhou no terreno do Olhanense por 1-0, mas quem venceu o grupo e seguiu em frente, sem ter jogado, foi o Estoril-Praia, da Liga de Honra, por ter melhor diferença de golos do que a equipa nortenha.

No Grupo A, as três equipas, Portimonense, Académica e Beira-Mar terminaram com o mesmo número de pontos e a mesma diferença de golos, tendo seguido em frente - com alguma polémica - a equipa algarvia em função do regulamento, que definiu o critério da média de idades mais baixa para efeito de desempate.

Além do Vitória de Guimarães e do Estoril-Praia, que venceram os grupos A e D, apuraram-se para a terceira fase os vencedores dos Grupos B, C e E, Portimonense, Trofense e Rio Ave. No Grupo F ainda falta disputar o decisivo União de Leiria-Naval 1.º de Maio, na quarta-feira.

A terceira fase inicia-se a 02 e 03 de Janeiro de 2010 e nela participam além dos seis vencedores de cada um dos grupos da segunda fase, os seis primeiros classificados da edição 2008/09 da Liga principal (FC Porto, Sporting, Benfica, Nacional, Marítimo e Leixões).

Esta fase será disputada em três grupos de quatro equipas, qualificando-se para as meias-finais o vencedor de cada um dos agrupamentos e o melhor segundo.

As meias-finais disputam-se a 10 de Fevereiro e a final a 21 de Março.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.