Nem podia ser de outra forma: a imprensa desportiva desta quarta-feira é toda ela centrada no rescaldo do 'clássico' entre FC Porto e Benfica. Os 'dragões' venceram as 'águias' na Pedreira por 3-1 e seguem para a final da Taça da Liga.

Foi um grande jogo, um grande espetáculo dentro e fora das quatro linhas, apenas manchado por alguns erros de arbitragem da equipa liderada por Carlos Xistra.

A Bola

Capa do jornal ABola, de 23 de janeiro de 2019
Capa do jornal ABola, de 23 de janeiro de 2019

A lei do mais forte... e a do mais fraco. Benfica 1-3 FC Porto: dragão eficaz vence superclássico que merecia muito melhor arbitragem; Vieira corrosivo: “[Fábio Veríssimo] não pode apitar mais”; “Nós marcámos mais golos, mas não contaram”, Bruno Lage; “Podia falar de como pegar o touro pelos cornos”, Sérgio Conceição.

SC Braga – Sporting às 19h45: “Vamos canalizar todas as energias neste jogo”, Abel Ferreira; Marafona é dono da baliza; “Não tememos nada nem ninguém”, Marcel Keizer; Doumbia entra nos convocados.

Record

Capa do jornal Record, de 23 de janeiro de 2019
Capa do jornal Record, de 23 de janeiro de 2019

Que jogão! Grande espetáculo com golos e casos para todos os gostos (Benfica 1-3 FC Porto); “Pegámos o touro pelos cornos”, Sérgio relembra tourada da Luz; “Marcámos mais golos mas não contaram”, Bruno Lage critica arbitragem; João Félix confessa mágoa com os dragões; “Esse homem não pode apitar mais”, Vieira arrasa Fábio Veríssimo.

Matheus Nunes é leão: Sporting paga 500 mil euros por 50% do passe.

Sp. Braga – Sporting às 19h45: “Não temos medo de ninguém”, Marcel Keizer; “Equipa gosta da pressão positiva”, Abel Ferreira.

O Jogo

Capa do jornal OJogo, de 23 de janeiro de 2019
Capa do jornal OJogo, de 23 de janeiro de 2019

Fulminante: Fernando atacou a reação do Benfica e carimbou passagem do dragão para a final (Benfica 1-3 FC Porto); “Podia falar de tourada, mas o meu coração vai para Sala”, Conceição; “Saio com a convicção de que podíamos ter vencido o jogo”, Lage; “Não pode arbitrar mais”, Vieira arrasa Fábio Veríssimo.

Braga – Sporting às 19h45: estatuto vai a exame; minhotos e leões testam candidatura ao título de “campeão de inverno”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.