O treinador do Benfica, Jorge Jesus, deixou hoje muitos elogios ao Desportivo das Aves, na véspera do encontro da terceira e última jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga em futebol.

Bem encaminhado para garantir o apuramento para as meias finais da competição que venceu nos dois últimos anos, o Benfica visita domingo o Desportivo das Aves, sexto classificado da Liga de Honra.

«Conheço bem o Desportivo das Aves e o quanto é difícil jogar naquele campo. É uma equipa que tem vindo a recuperar na Liga de Honra e que tem pretensões à subida. Defende bem, tem jogadores rápidos nas alas e um ponta de lança jovem (Rabiola) que o melhor marcador daquele campeonato (não foi convocado, devido a lesão)», alertou Jesus.

Por isso, face às dificuldades esperadas no encerramento do Grupo B, voltou a apelar ao apoio dos adeptos do Benfica e à presença em massa no recinto da Vila das Aves.

«O Benfica sempre que vai ao norte tem sempre muitos adeptos a apoiar. Espero que na Vila das Aves voltem a estar presentes», apelou o treinador.

Sobre o jovem francês Lionel Carole, lateral esquerdo de 19 anos, proveniente do Nantes, apresentado sexta-feira como novo reforço de inverno, Jesus congratulou-se pelo fato do clube da Luz ter assegurado o gaulês na reabertura do mercado.

«Ter chegado agora e não só no final da época ajuda-o muito. Vai ter tempo de se adaptar e conhecer melhor as ideias da equipa. Ganhou quatro ou cinco meses», salientou o treinador do Benfica, que confirmou que outro dos reforços deste período, o argentino Fernandez, deverá ser utilizado.

Jesus finalizou: «Vamos aproveitar este jogo para lhe darmos alguns minutos. Este jogo serve para Fernandez mostrar as suas capacidades em termos técnicos».