Jorge Jesus, técnico do Benfica, em declarações na flash interview da Sport TV após a vitória frente ao Vitória de Guimarães.

Análise/Vitória pela paciência na 2.ª parte: "Não é o apuramento da paciência, é o apuramento da melhor equipa. Uma equipa que durante 90 minutos sofreu dois remates na baliza, fez 15 remates à baliza do Guimarães, sabendo que o Guimarães é uma boa equipa, aliás esta equipa no ano passado eliminou o Benfica desta competição. Tivemos várias oportunidades para fazer golo, jogamos os 90 minutos praticamente em cima da grande área do Guimarães. O Vitória, na primeira parte, na primeira vez que foi à nossa baliza fez um golo, mas o Benfica esteve sempre muito confiante, muito sereno, com muita qualidade"

"Sabíamos que íamos arranjar oportunidades para fazer o golo, não sabíamos era se o íamos fazer, mas pelo menos um golo íamos marcar. Acabamos por fazê-lo de grande penalidade. Tivemos oportunidades mais fáceis para o fazer e não fez. Só podia haver um vencedor neste jogo e na eliminatória e era o Benfica. (...) O futebol é isto, o futebol é o único desporto coletivo em que podes criar 15 oportunidades de golo e não fazer e o adversário numa faz golo e pode ganhar o jogo. Podia ter acontecido isso hoje. (...) Ao intervalo disse aos jogadores: mais uma vez demos avanço, vamos voltar o resultado e vamos sair vencedores"

Substituições: "Tenho de começar a jogar com o que vejo no jogo. As substituições melhoraram a capacidade ofensiva da equipa. (...) Acabámos o jogo com cinco avançados. Joguei com as pedras todas nos posicionamentos. Tenho de ir à procura, estou no banco e tenho de ajudar os meus jogadores, tenho de ter a consciência de que fiz tudo para os ajudar, pode não sair bem, mas até agora tudo tem saído bem e mais uma vez os jogadores que entraram resolveram"

Visita à Reboleira para a Taça: "Claro que é [especial]. Toda a gente sabe que é a minha terra, o meu clube do coração, foi aí que comecei, que me fiz jogador, treinador... É um sentimento muito forte para mim. Depois do que o Estrela da Amadora passou aos longo destes anos, está novamente a aparecer. Fico muito feliz por voltar à minha terra, à Amadora e ao clube do meu coração"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.