O treinador do Benfica, Jorge Jesus, detém um registo invicto frente ao homólogo do Gil Vicente, Paulo Alves, em vésperas do quarto confronto entre ambos, a contar para a final da Taça da Liga de futebol.

Nos três encontros que colocaram frente-a-frente os dois treinadores, Jorge Jesus, de 57 anos, somou duas vitórias e concedeu um empate, sempre com Paulo Alves ao comando do Gil Vicente.

Apesar da curta história de confrontos entre ambos, Jesus ficará para sempre marcado na carreira do técnico de 42 anos, já que "apadrinhou" a sua estreia como técnico principal, no dia 11 de março de 2006.

Em vésperas da 26.ª jornada da Liga 2005/06, Paulo Alves deixou o cargo de diretor-desportivo do clube de Barcelos e substituiu Ulisses Morais no comando técnico do 17.º classificado da Liga, estreando-se na receção à União de Leiria, então orientada por Jorge Jesus.

Bruno Tiago, aos 35 minutos, adiantou os gilistas no marcador, mas Lourenço (45) e Fábio Felício (65) viriam a operar a reviravolta no marcador (2-1), oferecendo a Jesus a 10.ª vitória na competição.

No final da temporada, os leirienses terminariam no sétimo lugar e Jesus rumava a Belém para orientar o Belenenses, enquanto Paulo Alves, depois de ter evitado a descida de divisão, terminando no 12.º lugar, viu a sua equipa baixar à Liga de Honra, em consequência do "caso Mateus".

Cinco anos separaram o reencontro entre os dois treinadores, que apenas se voltaram a cruzar no início desta temporada, que marcou o regresso dos gilistas à Liga principal, novamente com Paulo Alves à frente da equipa técnica.

O calendário ditou uma deslocação do Benfica a Barcelos na primeira jornada e, depois de Nolito (oito minutos) e Saviola (20) terem adiantado os "encarnados" no marcador, Hugo Vieira (37) e Laionel (74) "mancharam" a estreia benfiquista na prova (2-2) e permitiram que Paulo Alves conquistasse o primeiro ponto a Jorge Jesus.

No entanto, no terceiro e último confronto entre ambos, o técnico das "águias" voltaria aos triunfos sobre o adversário, vencendo em casa por 3-1, na partida da segunda volta.

O paraguaio Cardozo, aos 26 minutos, deu vantagem ao Benfica, mas 13 minutos depois Rodrigo Galo empatava as contas do marcador, antes de Rodrigo (72) e Aimar (74) resolverem a contenda a favor do então líder.

Benfica e Gil Vicente disputam a final da Taça da Liga no sábado, a partir das 20h45, no Estádio Cidade de Coimbra.