Jorge Simão recordou uma frase de Johan Cruyff para mostrar que é possível vencer o Sporting em Alvalade. O técnico dos castores espera infligir a terceira derrota seguida à equipa de Jorge Jesus, no encontro da fase de grupos da Taça da Liga.

"Temos a ambição de vencer este jogo, o que não é uma obrigação, sabendo que vamos jogar na casa de um adversário muito poderoso. Como Johan Cruyff dizia, nunca vi um saco de dinheiro a fazer golos", comentou Jorge Simão, quando questionado sobre a diferença de orçamentos das duas equipas.

O facto de Jorge Jesus poder poupar alguns jogadores, já a pensar no embate de domingo frente ao FC Porto, não preocupa o técnico dos pacenses.

"O Sporting tem um jogo muito importante para as suas ambições, mas nós também o vamos ter com o Belenenses. Estamos em igualdade de circunstâncias, não vejo que esse jogo com o FC Porto possa pesar no desempenho da equipa", atirou Jorge Simão, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com os "leões".

Para o jogo desta terça-feira, o técnico do Paços de Ferreira promoveu algumas alterações nos convocados. Christian e Fábio Martins, que tinham falhado a deslocação a Braga, para a Liga, estão de volta.

Tiago Serralheiro, ainda com idade júnior, mantém-se na convocatória, ao passo que o guarda-redes Marco ocupa o lugar do titular Marafona, que fica de fora dos eleitos.

Lista de convocados do Paços de Ferreira

Guarda-redes: Rafael Defendi e Marco

Defesas: João Góis, Marco Baixinho, Fábio Cardoso, Hélder Lopes, Ricardo e Bruno Santos

Médios: Christian, André Leal, Rodrigo António e Pelé

Avançados: Diogo Jota, Fábio Martins, Barnes Osei, Bruno Moreira, Roniel e Tiago Serralheiro.