José Eduardo, antigo jogador e dirigente do Sporting, afirmou que a melhor solução para o emblema de Alvalade seria Frederico Varandas deixar a presidência.

“Se os sócios do Sporting votassem se esta Direção deveria permanecer ou sair, tenho a certeza que votariam que esta Direção teria de sair. A verdade, porém, é que, segundo os estatutos, eles só saem se quiserem ou através de uma assembleia destitutiva. Temos aqui um problema para resolver”, disse José Eduardo em declarações à Renascença.

“Temos sempre aquela ideia de que o Sporting discute os títulos, mas é uma ideia errada. Este tem sido um dos problemas do Sporting. Falta-nos alguma humildade para perceber que, este ano, por exemplo, não poderíamos ser candidatos. Somos um clube de grande dimensão social, mas os responsáveis não deveriam ter dito isso”, acrescentou, referindo-se à eliminação da Taça da Liga diante do SC Braga, deixando ainda uma mensagem:

“Ou arrepiamos caminho e criamos condições para tornar o clube minimamente competitivo em Portugal e, sobretudo, a nível internacional, ou então, na minha perspetiva, continuamos a derrapar e, aos poucos, sem darmos por isso, o estádio vai-se esvaziando, a nossa juventude começa a olhar para outros emblemas de sucesso e o clube vai definhando”.