Leonel Pontes ainda não venceu qualquer jogo desde que assumiu o comando técnico do Sporting e, por isso, considera "fundamental" vence o Rio Ave em casa.

“É uma competição a quatro com um jogo em casa e dois fora por isso é fundamental ganhar este jogo. Vamos jogar para ganhar, competir e defender os interesses da equipa que, no campo, espero que seja competitiva, organizada, e que mantenha a identidade que temos vindo a criar. O primeiro jogo é determinante para o sucesso no final desta contabilidade", afirmou o treinador, à Sporting TV, onde também admitiu alterações na equipa: "Nós temos um plantel que não é longo, e acreditamos nos nossos jogadores. Vamos fazer uma ou outra rotação necessária, e isso é importante pois são muitos jogos acumulados. Há jogadores que vão repetir o jogo, porque não há outra forma, mas não tenho dúvidas que a equipa que vai jogar amanhã será digna e vai lutar pelo resultado”. disse, esta quarta-feira, o treinador do Sporting em conferência de imprensa.

"Temos de manter alguma da identidade que estamos a tentar criar. Nós sabemos quais são as valências e as características do adversário, e sabemos que ganhou último jogo em nossa casa, antes da minha chegada. Vamos tentar fazer o nosso jogo e colocar em campo a nossa identidade que temos vindo a criar e começa a mostrar alguns resultados, algo intermitente ainda, mas acreditamos nela. Vamos para o jogo para tentar ganhá-lo", acrescentou o madeirense que ainda deixou um apelo à união: "Sinto os jogadores unidos e a trabalhar muito bem. O contexto interno e a relação entre nós é muito boa, é uma relação profissional, séria e responsável. Nós queremos que esta relação responsável e de união seja dentro do universo Sporting, e não só dentro da equipa de futebol”, acrescentou.

O jogo entre as duas equipas está agendado para as 20 horas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.