O Sporting de Braga foi esta terça-feira à Madeira vencer o Nacional por 2-1, em jogo da primeira jornada da taça da Liga.

Lima e Hugo Viana deram a sorte grande ao SC Braga e Candeias ficou-se com a ‘aproximação’, ao marcar o golo da noite, num disparo a mais de 30 metros da baliza.

A equipa de Leonardo Jardim acaba por justificar a vitória, já que foi a que mais fez para levar os três pontos, neste jogo do Grupo C.

O Sporting de Braga entrou a melhor e o golo surgiu bem cedo. Aos 10 minutos, Hugo Viana assiste Lima à entrada da área e o brasileiro ante Vladan não desperdiçou. O jogador minhoto já tinha tido, cinco minutos antes, um, potente disparo, que o guarda-redes madeirense conseguiu parar.

Pouco depois, foi a vez do Nacional tentar a sua sorte. Remate de Rondon parou a bola no peito e rematou à meia-volta, com a bola a passar muito perto da baliza de Quim.

Até ao intervalo, uma ocasião para ambos os lados, com a do Sporting de Braga a ser, ainda assim, mais flagrante. Aos 25’, Diego Barcellos atirou ao lado e aos 30’, Hugo Viana e os seus livres, com a bola a ir à trave.

E se na primeira parte ameaçou, no segundo tempo não perdoou. Os mesmos intervenientes do primeiro tento, agora com os papéis invertidos. Aos 61’, Lima cruzou ao segundo poste, onde estava Hugo Viana, que de primeira fez o 2-0.

A vantagem de dois golos durou pouco. Candeias ‘acordou’, tentou a sorte a 30 metros da baliza, deixando Quim a ver a bola passar, naquele que foi o golo da noite.

Até ao final, duas oportunidades para cada lado. Numa delas, Quim (74’) fez a defesa da noite a remate de Oliver, num disparo à queima-roupa.