O Mafra garantiu hoje o apuramento para a Taça da Liga, com o segundo lugar à 10.ª jornada da II Liga de futebol, juntando-se ao Estoril Praia como representante do escalão secundário.

Apesar da derrota caseira, por 1-0, com o Vilafranquense, o Mafra garantiu a segunda posição, com os mesmos 21 pontos da Académica e a dois dos estorilistas.

Estas equipas juntam-se ao Sporting, Sporting de Braga, Benfica, FC Porto e Vitória de Guimarães, já apuradas, faltando definir a sexta equipa na Liga principal.

Moreirense e Paços de Ferreira, que se defrontam terça-feira em Moreira de Cónegos, são as únicas duas equipas com possibilidades de assegurar o sexto posto, sendo que um triunfo dos pacenses lhes garante a quinta posição, colocando o Vitória de Guimarães no sexto lugar.

Face ao modelo em vigor, é certo que o líder Sporting vai jogar com o Mafra, segundo da divisão inferior, e o Sporting de Braga com o Estoril, o comandante.

O Benfica, terceiro, jogará com o sexto, enquanto o FC Porto, quarto, vai defrontar o quinto.

Este ano o modelo da Taça da Liga foi adaptado e reduzido severamente o número de equipas devido aos condicionalismos impostos pela pandemia da covid-19.

As equipas vencedoras dos confrontos são apuradas para a ‘final-four’ da competição que vai decorrer em Leiria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.