O Marítimo recebeu e venceu hoje o Sporting da Covilhã, por 2-1, em jogo da segunda jornada do grupo B da 3.ª fase da Taça da Liga em futebol, mantendo-se na corrida pelo apuramento para as meias-finais.
Ebinho e um autogolo de Tiago Moreira deram a vitória aos insulares, que ultrapassaram o Sporting da Covilhã, da II Liga, e igualaram o Estoril na liderança, com quatro pontos. Na terceira e última jornada, o Marítimo visita o Gil Vicente e o Estoril desloca-se à Covilhã.
Foi preciso esperar apenas cinco minutos para ver o marcador funcionar, e para o Marítimo, num cruzamento de Briguel, que Tiago Moreira teve a infelicidade de desviar para a própria baliza.
A resposta visitante demorou somente dois minutos e partiu de um pontapé de baliza de Taborda, com uma falha de comunicação entre Ramsteijn e Wellington, aproveitando Bilel para fazer o empate de cabeça.
Após um início equilibrado, o Marítimo tomou conta da partida perante um Covilhã sempre atrevido, a tentar aproveitar algumas desconcentrações insulares na defesa.
O segundo tempo trouxe o golo da vitória para os insulares, aos 50 minutos, numa jogada conduzida por Rúben Ferreira, que cruzou rasteiro para Ebinho encostar.
A perder, a formação serrana dispôs de duas boas ocasiões para poder empatar, mas nem Erivelto (53 minutos) nem Bilel (63) conseguiram acertar no alvo.
Até final, o jogo ficou partido, com ambas as equipas a criarem oportunidades, mas sem conseguirem alterar o resultado.
Comentários