O Paços de Ferreira está a um empate de garantir um lugar na inédita Taça da Liga desta temporada. Os 'castores' só precisam de um ponto frente ao Moreirense, jogo em atraso da 6.ª jornada da I Liga, para garantir um lugar nos quartos-de-final da Taça da Liga.

A equipa de Pepa pode nem precisam de pontuar, desde que perca por apenas um golo de diferença. Isso seria o suficiente para garantir a 6.ª posição na I Liga e a presença na Taça da Liga. Mas se perder por dois golos ou mais de diferença, é o Moreirense quem se apura para a Taça da Liga.

O Paços de Ferreira é 6.º com 11 pontos e menos um jogo, o Moreirense, que também tem menos um jogo, é apenas 13.º com oito pontos.

O alinhamento da Taça da Liga ficou decidido com a realização da 8.ª jornada da I Liga. O formato da prova foi alterado esta temporada, devido à pandemia da COVID-19, sendo agora composta por uma eliminatória de quartos de final, que ditará os quatro apurados para a tradicional 'final four'.

Para esses quartos de Final, a disputar a uma só mão entre 15 e 17 de dezembro, apurar-se-ão seis clubes da I Liga (os seis primeiros da tabela à oitava jornada) e 2 clubes da II Liga (os dois primeiros da tabela, com excepção das 2 equipas B). Quem levar a melhor nesses embates dos 'quartos' garantirá, então, lugar na chamada fase final, a tal 'final four', essa sim jogada nos moldes habituais e que nesta edição terá lugar na cidade de Leiria, entre 19 e 23 de janeiro de 2020.

Da Primeira Liga já estão apurados o Sporting (1.º), SC Braga (2.º), FC Porto (3.º), Benfica (4.º com menos um jogo) e Vitória de Guimarães. Da Segunda Liga Estoril (1.º) e Mafra (2.º).

Alinhamento dos quartos de final da Taça da Liga

1.º da I Liga (Sporting) - 2.º da II Liga (Estoril, Mafra)

2.º da I Liga (Braga) - 1.º da II Liga (Estoril ou Mafra)

3.º da I Liga (Benfica ou FC Porto) - 6. da I Liga (Paços Ferreira ou Moreirense)

4.ª da I Liga (FC Porto ou Benfica) - 5.º da I Liga Vitória de Guimarães

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.