O Vitória de Guimarães voltou a perder em casa com o Benfica, agora para a Taça da Liga, e ficou fora da ´final four` da prova. Os minhotos lamentam não ter tido a eficácia dos ´encarnados`.

"Encontrámos um adversário forte e inspirado, que pode mexer porque tem um plantel de qualidade riquíssima. Nos momentos chave nós não concretizámos e acabámos por sofrer um golo. Nunca ficámos confortáveis no jogo... Uma equipa que defronta um Benfica forte e que precisa de ganhar, vê-se a perder e as coisas complicam-se. Na segunda parte houve gestão do adversário, que tem jogadores experientes. É uma vitória justa mas tudo fizemos para sair de cabeça erguida", comentou o treinador dos minhotos, na zona de entrevistas rápidas à RTP.

O médio João Pedro também teve um discurso igual ao do seu treinador: lamentou a falta de eficácia do Vitória de Guimarães nos momentos decisivos.

"Eles marcaram e nós não, como aconteceu no sábado. Atitude não faltou, demos tudo para vencer, entrega, crer, as coisas não se proporcionaram. Agora é focar no campeonato, ainda temos a Taça de Portugal, temos muita coisa para conquistar ainda e muita mentalidade para mudar. As derrotas nunca são positivas, mas quem trabalha como nós trabalhamos tem que olhar para o futuro com o sorriso. Trabalhar sempre no máximo, focados, os resultados vão aparecer", comentou o médio, à RTP.

http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_da_liga/videos/tl-v-guimaraes-benfica-16-17/

http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_da_liga/fotos/tl-v-guimaraes-benfica-16-17/

guimaraes_benfica

guimaraes vitoria_guimaraes benfica slbenfica slb taca_da_liga taca_liga