A internacionalização da Taça da Liga continua a ser um tema na agenda da Liga e esta quinta-feira Pedro Proença deu uma entrevista ao programa Bola Branca da Rádio Renascença onde não esconde os objetivos da competição, apontando já possíveis destinos para o novo modelo de final four:

"Já há um caderno de encargo, foi lançado um concurso público e esperamos que muito rapidamente possamos ter conclusões. O mercado é tripartido: A América é uma boa possibilidade, o mercado da Arábia Saudita e o mercado europeu, que também nunca deixamos de fora também", começou por dizer, numa ideia que pretende que seja concretizada a partir de 2024/25, apenas com os quatro primeiros classificados da temporada anterior.

"Queremos fazê-lo o quanto antes, faz todo o sentido. Temos partilhado isso com os nossos clubes. Há uma grande vontade de conseguir internacionalizar as nossas competições por essa via. Estamos na antecâmara de reduzir a Taça da Liga a um modelo que possa corresponder ao período pós-2024. Direi que, daqui a um ou dois ciclos, acredito que consigamos fazer esse desiderato", sublinhou, deixando ainda a ideia que este é um processo a seguir a centralização dos direitos audiovisuais.

A Taça da Liga, recorde-se, teve inicio em e até agora é o Benfica que detém um maior número de troféus (sete). O FC Porto foi o último vencedor, já em Janeiro deste ano.