As estreias de Renan e Rafael Crivellaro são as principais novidades nos convocados do Vitória de Guimarães para a deslocação ao terreno do Paços de Ferreira, domingo, da terceira jornada da Taça da Liga de futebol.

Tal como havia anunciado, o treinador vitoriano procedeu a várias alterações, já que a equipa joga terça-feira, com a Académica, a primeira “mão” das meias-finais da Taça de Portugal e essa é a grande prioridade do clube, a par do campeonato.

Assim, Manuel Machado chamou pela primeira vez os médios brasileiros Renan e Rafael Crivellaro, reforços de inverno, assim como o defesa direito Amorim, jovem da formação.

Anderson e Faouzi são os outros jogadores que regressaram às opções do técnico.

De fora ficaram outros seis jogadores: Ricardo, João Paulo, Bruno Teles, Edgar, João Ribeiro e Maranhão, este último devido a uma lesão grave (rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) contraída no treino de sexta-feira e que o afasta do resto da temporada.

O médio Edson é o outro lesionado do plantel do Vitória de Guimarães e também já não volta a jogar em 2010/2011.

O Vitória de Guimarães é terceiro do grupo C, com três pontos, enquanto o Paços de Ferreira lidera o grupo, com seis, precisando apenas de um para conseguir um lugar nas meias-finais.

O jogo realiza-se no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira, a partir das 14:30 de domingo, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.

Lista dos 18 convocados:
- Guarda-redes: Nilson e Douglas.
- Defesas: Alex, Amorim, N’Diaye, Freire e Anderson.
- Médios: Flávio Meireles, Cléber, João Alves, Jorge Ribeiro, Rui Miguel, Toscano, Renan e Rafael Crivellaro.
- Avançados: Targino, Faouzi, Douglas.