Rúben Amorim lançou esta segunda-feira o jogo diante do Arouca da próxima terça a contar para as meias-finais da Taça da Liga. O técnico leonino adiantou desde logo as ausências de Neto e Trincão de uma partida onde Amorim espera muitas dificuldades.

"O Neto já está a treinar, mas ainda não está com os índices que queremos. O Trincão está doente, não vai a jogo. Vamos apresentar o melhor onze tendo em vista este jogo, mas não só, com muita atenção ao que aconteceu em Arouca. É um jogo contra uma equipa que já nos venceu, não tem responsabilidade nenhuma, mérito do mister Evangelista. Começam em pressão logo no pontapé de baliza, com linha de cinco e sete. Este jogo define um titulo e queremos ir à final", sublinhou o treinador do Sporting.

Rúben Amorim olha para a Taça da Liga como um troféu importante para a equipa; trata-se de uma competição onde os leões se encontram em melhor posição para conquistar títulos, algo que o técnico considera muito importante para o crescimento dos seus jogadores.

"É a que está mais perto. Dependemos de nós, sabendo que ainda estamos na Liga Europa. Mas aí temos adversários de outra capacidade. No campeonato estamos atrás e não dependemos só de nós. Esta decide-se numa semana. Clubes grandes vivem de títulos. Comparando com os dois anos passados, é importante que a equipa ganhe títulos, há jogadores que ainda não ganharam títulos e têm de ter essas sensações", afirmou Amorim.

Apesar de estar mais perto de conquistar a Taça da Liga, Rúben Amorim não concorda que a conquista deste troféu salve a temporada do leão. O treinador português enalteceu as principais prioridades e objetivos da sua equipa e defende que a vitória da Taça da Liga não pode salvar uma época que ainda vai a meio.

"Não salva nada. Não podemos ver assim,. É uma competição que podemos ganhar. O objetivo principal é lutar pelo título, perdemos muitos pontos e estamos atrás. A Taça de Portugal é uma ambição, o Sporting tem tradição na prova, e perdemos com uma equipa da Liga 3. Olhando para esta competição, podemos vencer. Depende só de nós. Não salva nada porque ainda estamos a meio da época", referiu o técnico.

O Sporting-Arouca está marcado para a próxima terça-feira, às 19:45h, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa em Leiria e terá arbitragem de Fábio Veríssimo.