A vitória do SC Braga frente ao FC Porto na final da Taça da Liga colocou Rúben Amorim com um registo único em Portugal: é o primeiro a vencer a prova como treinador e jogador.

O técnico de 34 anos vence o seu primeiro troféu na carreira, ele que está no SC Braga há um mês. Neste período, leva cinco vitórias em cinco jogos, três delas frente a dois dos 'grandes' do futebol português: uma ante o Sporting e duas com o FC Porto.

O antigo jogador do Benfica, Braga e Belenenses já tinha vencido esta prova com jogador, ao serviço do Benfica.

Esta foi a sétima Taça da Liga ganha por Rúben Amorim (seis como jogador e um como treinador), ele que iguala assim Luisão, antigo capitão do Benfica que venceu a prova em sete ocasiões, todas como jogador.

O Sporting de Braga venceu, este sábado, o FC Porto por 1-0 e conquistou a Taça da Liga em futebol, com Ricardo Horta a marcar o golo decisivo aos 90+5, garantindo um troféu que os bracarenses já tinham conseguido em 2013. O médio Ricardo Horta marcou o golo decisivo a um minuto do final do período de descontos e garantiu a conquista do troféu, num jogo disputado no Estádio Municipal de Braga.

O FC Porto, que já tinha chegada à final nas épocas 2009/10, 2012/13 e 2018/19, continua sem conseguir vencer a única competição nacional que ainda não consta no palmarés ‘azul e branco’.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.