Rui Borges, treinador do Sporting falou após ver a sua equipa sair derrotada na final da Taça da Liga ante o Benfica, ao perder no desempate por penáltis, e rejeitou que estes sejam uma questão de sorte, destacando o bom jogo realizado pelas duas equipas e a intensidade colocada em campo pela sua equipa.

Balanço do jogo: "Saio daqui feliz com o que a equipa foi capaz de fazer. Com todas as contrariedades que temos tido, fomos muito intensos e competentes num jogo bom, repartido, corrido, com as equipas a quererem ganhar. Estou triste, claro, por não termos sido mais competentes. Para mim, os penáltis são competência. Falhámos um, parabéns ao Benfica pela conquista".

Ausências condicionaram?: "Queria ter toda a gente, mas não é possível. Os que estiveram aqui deram uma grande resposta, fizeram um belíssimo jogo. Cada vez mais tenho a certeza que somos uma equipa cheia de campeões e hoje demonstraram-no. E temos a certeza que o vamos demonstrar muitas mais vezes".

Possível impacto da derrota: "É olhar para o que fizemos de bom e seguirmos o nosso caminho, que tem estado cada vez melhor. A equipa está cada vez mais como queremos, o futuro só pode ser risonho e tenho a certeza que o será".

Veja as melhores imagens do encontro