Este artigo tem mais de 11 anos
Vitória de Guimarães e Sporting de Braga defrontam-se na quarta-feira, às 20h00, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, jogo que será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.
O treinador do Vitória de Guimarães notou hoje que o Sporting de Braga é mais experiente, mas confia na «irreverência» e «ambição» dos seus jogadores para vencer o dérbi minhoto de quarta-feira, da Taça da Liga de futebol.
O técnico dos bracarenses disse na antevisão da partida que o Vitória «está mais forte» do que quando as duas equipas se defrontaram para o campeonato, com triunfo dos "arsenalistas" por 2-0, no D. Afonso Henriques', e Rui Vitória «retribuiu».
«Concordo com o José Peseiro e em relação ao Braga digo que esteve sempre forte. Já fez jogos de nível muito elevado e não esperamos outra coisa que não seja um jogo difícil diante uma equipa bem organizada e que está recheada de belíssimos jogadores», disse.
Para Rui Vitória, «o primeiro passo para se tentar vencer é reconhecer que do outro lado está uma equipa difícil».
O treinador considerou ainda que, dadas as características da fase de grupos, em que cada equipa só faz três partidas, «o primeiro jogo é importante» e começar a vencer «pode ser determinante».
Se os vizinhos e rivais assumem a ambição de conquistar a Taça da Liga, em Guimarães o discurso é outro: «a nossa ambição é ganhar o próximo jogo. Não faço cenários a longo prazo, queremos muito vencer, já disputei uma final da Taça da Liga e é muito gratificante lá chegar, mas estamos focados apenas no próximo jogo».
Rui Vitória lembrou depois que, comparativamente, a equipa do Braga é mais "madura" do que a do Vitória, mas lembrou que "nestes jogos há um fator motivacional muito grande".
«Temos uma equipa ainda numa fase de crescimento até muito inicial. Se calhar somos a equipa com menos jogos acumulados na I Liga e vamos competir com uma equipa muito habituada a níveis competitivos elevados, ao stress desses jogos e nós temos esse senão», notou.
Contudo, o treinador entende que o Vitória pode contrabalançar isso com a «irreverência», «determinação» e «ambição» dessa juventude.
«Vamos trabalhar muito e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer e dar uma alegria aos nossos sócios e adeptos», disse.
Sobre o sorteio da Taça de Portugal, que ditou mais um Vitória de Guimarães - Sporting de Braga, dentro de menos de um mês, disse ser «mais um jogo interessante que qualquer jogador ou treinador gostaria de disputar"
«Estamos preparados para esse nível de dificuldades, já ultrapassámos duas equipa da I Liga e jogando fora, mas ainda falta algum tempo e vão acontecer algumas coisas nos plantéis das duas equipas, o que pode condicionar alguma coisa, mas é uma oportunidade que não queremos desperdiçar», disse.
Comentários