Depois de Otávio, que falhou o clássico com o Benfica, agora foi a vez de Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson testarem positivo à COVID-19. Os três jogadores acusaram positivo nos exames realizados a 48 horas do encontro com o Sporting, estando por isso ausentes da 'final four' da Taça da Liga, que começa esta tera-feira.

“É um problema não só do futebol, é um problema geral. Em Portugal estamos a sofrer e a facilitar um pouco. Os jogadores são profissionais, mas pelo país em si as estatísticas não são nada boas. Temos de ter essa consciência. Não devemos olhar para este problema e minorizá-lo. Todos os cuidados são poucos para nos protegermos e os outros. Estamos a facilitar alguma coisa nesse sentido. Temos mais três jogadores infetados e ficarão de fora do jogo. Gostaria de ter todos, mas vamos com o que estão. Dentro do que é o nosso dia a dia estamos tranquilos relativamente à Covid-19. Aos jogadores passamos uma mensagem de grande responsabilização nas suas vivências fora do seu espaço profissional. Mesmo com todos os cuidados, os jogadores acabam por se infetar”, disse, esta segunda-feira, o treinador do FC Porto durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting.

"Os jogos são todos diferentes, as estratégias e adversários também. Não é fácil preparar um jogo assim. No final do último jogo disse que estava dependente da zaragatoa e é isso mesmo. Pensamos em algo, definimos e depois na véspera ficamos sem alguns jogadores. Há menos tempo para trabalhar e preparar, mas o conhecimento dos jogadores já é grande. Gostaria sem dúvida nenhuma de ter mais tempo, mas percebemos que o calendário é muito apertado. Estamos em todas as competições...  O tempo também não tem facilitado. Isso é difícil para os jogadores. Dou como exemplo o campo do Nacional que era extremamente pesado. São vários elementos que são muito importantes. Temos o jogo de amanhã, estamos limitados em termos de jogadores, não temos .... vamos para a frente com os que temos. Encaramos o jogo para ganhar", acrescentou.

O Sporting-FC Porto, das meias-finais da Taça da Liga, está agendado para às 19h45 desta terça-feira. No dia seguinte à mesma hora jogam Benfica e SC Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.