Depois de um empate na semana passada frente ao eterno rival Benfica, o FC Porto regressa, esta terça-feira, à ação, desta vez para a Taça da Liga. Os campeões nacionais defrontam o Sporting para decidir quem vai à final da prova.

“O Sporting é o líder do campeonato, é uma equipa com muita juventude e ambição de jogo. Percebe-se bem a ideia de jogo que tem e é fácil de interpretar a forma como joga, mas difícil de contrariar se não estivermos bem. Estamos preparados para o jogo, apesar de todas as condicionante”, começou por dizer o treinador portista, em conferência de imprensa no Olival.

O FC Porto nunca ganhou este troféu, mas Sérgio Conceição garante que vai "confiante" para esta final four: "Se não estiver confiante, não estou aqui a fazer nada. Temos de estar confiantes no trabalho em que fazemos".

Sérgio Conceição revelou ainda que já tem uma estratégia delineada para o duelo com os leões: "Já falei com os jogadores, claro que sim. Já trabalhámos sobre isso. Foi o único dia que tivemos para trabalhar um bocadinho a estratégia para o jogo. Os jogadores já sabem o que vai ser pedido amanhã".

Depois de Otávio, que falhou o clássico com o Benfica, agora foi a vez de Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson testarem positivo à COVID-19. Os três jogadores acusaram positivo nos exames realizados a 48 horas do encontro com o Sporting, estando por isso ausentes da 'final four' da Taça da Liga.

“É um problema não só do futebol, é um problema geral. Em Portugal estamos a sofrer e a facilitar um pouco. Os jogadores são profissionais, mas pelo país em si as estatísticas não são nada boas. Temos de ter essa consciência. Não devemos olhar para este problema e minorizá-lo. Todos os cuidados são poucos para nos protegermos e os outros. Estamos a facilitar alguma coisa nesse sentido. Temos mais três jogadores infetados e ficarão de fora do jogo. Gostaria de ter todos, mas vamos com o que estão. Dentro do que é o nosso dia a dia estamos tranquilos relativamente à Covid-19. Aos jogadores passamos uma mensagem de grande responsabilização nas suas vivências fora do seu espaço profissional. Mesmo com todos os cuidados, os jogadores acabam por se infetar”.

O Sporting-FC Porto, das meias-finais da Taça da Liga, está agendado para às 19h45 desta terça-feira. No dia seguinte à mesma hora jogam Benfica e SC Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.