O Clássico entre o FC Porto e o Sporting a contar para a Taça da Liga aproxima-se a passos largos e Sérgio Conceição estará a pensar alterar o sistema tático dos 'dragões' para enfrentar o clube leonino no Estádio Municipal de Braga. Segundo a edição desta terça-feira do jornal Record, o técnico do FC Porto vai utilizar a 'fórmula' Champions frente ao Sporting ao reforçar o meio-campo com mais um elemento.
Perante este cenário, Sérgio Oliveira ganha nova importância, uma vez que é o jogador eleito por Sérgio Conceição cada vez que utiliza o sistema tático com mais um elemento no meio-campo. O médio português tem sido um jogador com poucos minutos nos últimos encontros, mas pode ser lançado num encontro em que está em disputa um lugar numa final de uma competição.
A 'fórmula Champions' foi estreada na Liga dos CAmpeões quando o FC Porto foi ao Mónaco vencer por 3-0. Na altura, a alteração tática surpreendeu Leonardo Jardim e os 'dragões' assinaram uma exibição de qualidade. Desde então, a alteração tática apenas foi utilizada nos restastes jogos europeus bem com contra o Sporting.
FC Porto e Sporting disputam, esta quarta-feira, a segunda eliminatória da final four da Taça da Liga. Em causa está a passagem à final da prova que elege o 'Campeão de Inverno'. Vitória de Setúbal e Oliveirense elegem, hoje, o primeiro finalista.
Comentários