Sérgio Conceição considera que a vitória do FC Porto frente ao Paços de Ferreira foi justa. O técnico portista considera que a equipa podia ter feito mais do que apenas três golos.

"Eu acho que entrámos bem no jogo, sabíamos que era preciso para ganhar para estar na meia final. Na primeira parte, fizemos dois golos, criamos situações para fazer o terceiro. Em duas ou três oportunidades, o Paços fez dois golos. Fomos empatados para o intervalo. Retificamos algumas coisas que não estavam a correr bem, na segunda parte fizemos 3-2, houve situações que se tivessemos feito melhor tinhamos saido com outro resultado. Acaba por ser um resultado justo", referiu.

"Criamos muitas situações, chegamos com muita facilidade ao último terço, temos de ser mais eficazes. Acho que defensivamente não fomos tão eficazes. Obviamente que se tivéssemos feito mais um golo ou dois tinha sido difernete. Ja estivemos bem melhor nos outros jogos mas aqui conseguimos o importante que era a vitória. Depois de uma paragem que não me parece muito benéfica porque a equipa perde o foco. No entanto, a paragem também foi boa para aliviar estes jogos todos, estas competições todas e estamos em todas as frentes e isso é de louvar".

Sérgio Conceição falou ainda da expulsão de Herrera, o ponto negativo da noite.

"É o ponto mais negativo desta noite. Não havia necessidade de ter feito o que fez, seguramente se calhar nem atingiu o adversário, fez o gesto e já se sabe, contra o FC Porto não se facilita. Vamos perder um jogador que tem sido importante mas é uma oportunidade para os outros jogadores mostrarem o que valem".

O técnico portista afirmou que ainda não pensa na meia-final com o Sporting e aproveitou para deixar os seus desejos para o próximo ano.

"Ainda falta muito tempo, vamos agora pensar no Feirense que é um jogo muito importante para nós. A seu tempo, falaremos no Sporting. [...] O meu desejo é que todos os portugueses tenham um 2018 cheio de saúde, de paz e de cheio de sucesso para toda a gente. Eu sei que é fácil falar desta forma, mas espero que o FC Porto tenha mais sucesso que os outros".

O FC Porto derrotou o Paços de Ferreira por 3-2 e garantiu a última vaga na final-four da Taça da Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.