O Sporting vence ao intervalo o Vitória de Setúbal por 1-0 em jogo da 4ª jornada do Grupo C da Taça da Liga.

Os leões adiantaram-se no marcador aos 13 minutos com um auto-golo de Ney Santos num lance iniciado por Tanaka e André Martins. O médio leonino fez um cruzamento longo para o cabeceamente de Tanaka ao segundo poste. Ney Santos tenta cortar e acaba por trair o guarda-redes Raeder.

A vencer por 1-0, a equipa do Sporting ganhou mais confiança e aproveitou para aumentar a intensidade de jogo. Tanaka, aos 14 minutos, rematou com força por cima da barra enquanto Miguel Lopes, aos 16 minutos, obrigou Lucas Raeder a uma defesa apertada para canto. Dois minutos depois, Tanaka tenta um remate de primeira para mais uma grande defesa de Lucas Raeder. Os "leões" de Marco Silva estavam dominantes e a falta de presença ofensiva do Vitória de Setúbal no meio campo do Sporting permitiu a uma sequência de lances de perigo junto à área sadina. Aos 19' minutos, Naby Sarr obrigou a nova enorme defesa de Raeder.

Aos 27 minutos de jogo, a equipa de Bruno Ribeiro deu o primeiro sinal de perigo com um remate de François à baliza de Marcelo Boeck. Antes do intervalo, o Sporting ainda podia ter dilatado o marcador com um livre direto de André Martins que bateu com estrondo na barra. Lupeta aos 41 minutos viu o cartão vermelho por falta mais dura sobre Wallyson e complicou de vez a vida à formação sadina que ao intervalo perde apenas por 1-0.