O treinador dos bracarenses abriu o ano de 2013 com uma conferência de imprensa de antevisão do encontro com a Naval.

Com vontade de dar um passo rumo às meias-finais desta prova, José Peseiro assume, com naturalidade, o favoritismo nesta partida, faltando apenas confirmá-lo em campo.

«Somos favoritos, não tenho dúvida. Mas uma coisa é ser favorito outra é ter de entrar no campo concentrado e saber o que fazer para confirmar este favoritismo. A autoestima da Naval é elevada, além de que tem bons jogadores. Todas as equipas tiveram férias natalícias, à exceção da Naval. Temos de estar mais avisados das dificuldades», adiantou.

O emblema da Figueira da Foz enfrenta dificuldades financeiras, problemas esses que levaram à rescisão de contrato de alguns jogadores. A verdade é que isso parece não ter afetado de sobremaneira o grupo, até porque apresenta um registo de 12 jogos sem derrotas.

Nesse sentido, o treinador do SC Braga deixa um alerta: «Há 12 jogos que a Naval não perde. Já passei por situações destas e até subi de divisão. Preferia que não houvesse dificuldades em nenhum clube. Por vezes há capacidade das equipas de se unirem e criarem laços de união e entreajuda maiores faces às dificuldades. É o caso da Naval, que perdeu jogadores mas manteve registo muito bom».

O SC Braga quer vencer para assumir a liderança do Grupo B e assim passar a depender apenas de si mesmo.

O encontro Naval – SC Braga está agendado para esta quarta-feira, a partir das 18 horas.