O Sporting venceu esta noite o Farense por 4-2 em Alvalade, na sua estreia na fase de grupos da Taça da Liga.
Em Alvalade, brilhou o sueco Gyokeres, autor de um hat-trick. Nuno Santos fez o outro tento dos leões. Mattheus Oliveira e Vitor Gonçalves fizeram dois grandes golos para o Farense, mas não chegou para evitar a derrota.
Os leões precisam apenas de um empate, na derradeira ronda, diante do Tondela, para seguir para a final-four da prova.
FOTOS: As melhores imagens do Sporting-Farense
Depois da vitória no Bessa diante do Boavista para o campeonato, Rúben Amorim promoveu várias alterações na equipa leonina, com destaque para o meio-campo, formado por Gonçalo Inácio, central de raíz, e por Daniel Bragança. Gyokeres voltou a fazer dupla com Paulinho na frente.
O Farense, que venceu o Tondela na ronda inaugural deste Grupo C, precisava apenas de um empate para seguir em frente, mas apanhou um Sporting muito forte.
Aos 12 minutos o árbitro Gustavo Correia marcou penálti para o Sporting, após queda na área de Matheus Reis mas, alertado pelo VAR, foi rever a jogada e anulou o penálti, mostrando de seguida amarelo ao lateral do Sporting por simulação.
O primeiro dos leões apareceu aos 24 minutos, por Gyokeres. Trincão ganhou a bola, passou por um adversário e isolou o avançado que, no limite do fora-de-jogo, atirou a contar. O sueco estava em jogo por sete centímetros.
O 2-0 também foi de Gyokeres, de grande penalidade, após empurrão sobre Trincão na área do Farense, aos 28 minutos. O sueco não tremeu e voltou a bater Ricardo Velho.
O segundo tempo arranca com o primeiro do Farense, por Mattheus Oliveira, aos 49 minutos. O antigo jogador do Sporting, que já tinha marcado por duas vezes aos leões na derrota por 3-2 para o Campeonato, recebeu e, de fora da área, disparou um bomba. Que golaço!
Apesar da vantagem mínima, era o Sporting quem dominava. A equipa de Rúben Amorim só não vencia por mais graças a grande exibição do guarda-redes Ricardo Velho.
Sete minutos depois do golo dos algarvios, os leões voltaram a marcar, por Nuno Santos. O ala esquerdo foi lançado por Daniel Bragança, rematou para um corte de um defesa que quase fazia autogolo, não fosse a intervenção de Ricardo Velho. A bola voltou a Nuno Santos que atirou de pé direito, fraco, com a bola a passar por entre as pernas do guarda-redes do Farense. A bola desviou ligeiramente em Artur Jorge e traiu o guardião algarvio.
Aos 63 minutos, o 4-1 para o Sporting, já depois de Ricardo Velho travar as intenções de Daniel Bragança e a Esgaio. O sueco foi lançado em profundidade por Daniel Bragança, deu um nó em Artur Jorge e atirou a contar. Golaço!
A 11 minutos para o final do jogo, mais um grande golo em Alvalade. Vitor Gonçalves, descaído para a direita, rematou forte, de fora da área, com a bola no lado do guarda-redes. Franco Israel podia ter feito mais.
O resultado só não foi mais volumoso porque o guarda-redes Ricardo Velho fez uma grande exibição, a negar o golo aos leões em várias ocasiões.
A equipa de José Mota terminou os últimos sete minutos (mais 6 dos descontos) com menos um jogador já que Zé Luís, lançado no segundo tempo, saiu lesionado no ombro.
O Sporting faz três pontos, os mesmos do Farense, que já disputou os dois jogos deste grupo. Os leões só precisam de um empate diante do Tondela na última ronda para seguir para a final-four da prova.
Comentários