Em declarações à Agência Lusa, Pedro Afra garantiu que José Eduardo Bettencourt comprometeu-se apenas a "envidar todos os esforços para, dentro da segurança e do enquadramento, fornecer mais bilhetes do que aqueles que o regulamento determina".

O responsável do Sporting pela organização dos jogos confirmou que, quando os presidentes dos dois clubes que hoje disputam a meia final da Taça da Liga, acordaram a antecipação do jogo, foi solicitado pelo Benfica que fossem disponibilizados mais bilhetes.

Pedro Afra afirmou que o presidente nunca poderia ter assumido o compromisso, porque isso violaria o regulamento da Taça da Liga.

De acordo com o número cinco do artigo 16.º do regulamento de competições, "o clube visitante tem direito a exigir até 30 por cento dos bilhetes de bancada/superior, salvo nos jogos classificados de risco elevado pelo Instituto do Desporto de Portugal, nos quais por razões de segurança a percentagem é reduzida para cinco por cento".

Pedro Afra assegurou que, dos 6000 bilhetes disponibilizados ao Benfica, ainda restavam, na segunda-feira à noite, cerca de 1000 nas bilheteiras da Luz.

O responsável disse que os dois clubes têm, "como é habitual", mantido contacto regular sobre a evolução da venda dos ingressos e lembrou que o Sporting serviu o Benfica "disponibilizando mais do dobro dos bilhetes previstos por lei".

Pedro Afra comentou ainda as afirmações da PSP sobre o facto de, alegadamente, o Sporting ter contactado as autoridades policiais no sentido de perceber se, caso disponibilizasse 30 por cento de bilhetes, estariam garantidas as condições de segurança.

"Comunicámos ao comando da polícia que haveria negociações entre os dois presidentes e que se poderia chegar a um limite de 30 por cento, e nesse caso foi-nos dito pelo comandante que teríamos que fazer um novo 'briefing', porque isso obrigava a um novo dispositivo de segurança", referiu o responsável.

Segundo Pedro Afra, além dos 1000 ingressos disponíveis nas bilheteiras da Luz, há ainda mais 6000 ou 7000 à venda em Alvalade.

O encontro, que oporá os dois finalistas da última edição da prova, disputa-se hoje às 20:15, no estádio de Alvalade, sob arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.