O Sporting venceu esta terça-feira o Marítimo, por 3-0, em jogo da segunda jornada do Grupo B da Taça da Liga e os leões lideram provisoriamente.

Carlos Mané, Vítor e Marcos Rojo foram os autores dos golos do Sporting, que esteve por cima praticamente todo o encontro.

Depois do empate no clássico, na receção ao FC Porto, os leões conseguiram a sua primeira vitória nesta edição, com Leonardo Jardim a ‘revolucionar’ o onze.  E foram precisamente duas das suas ‘revoluções’ a garantir os três pontos.

Os leões apresentaram-se mais dominadores do que o Marítimo, uma equipa que também sofreu naturais mexidas para esta partida. Aos oito e aos nove minutos de jogo, Carlos Mané teve as suas primeiras ocasiões. Depois foi Jefferson a obrigara Wellington a defesa apertada. 

O golo da vantagem surgiu de forma natural, aos 18’, numa boa jogada dos leões, com Carlos Mané a entrar na área e a rematar em arco, num golo digno de se lhe ‘tirar o chapéu’.

Só aos 29’, Marcelo Boeck teve de trabalhar. Rojo faz um mau passe, a bola sobrou para Danilo Dias, que serve Heldon. O avançado remata forte, mas o guarda-redes do Sporting opôs-se bem.

O Sporting acabou por resolver no início da segunda parte o encontro. Aos 48’, bom cruzamento da direita, que percorre toda a grande área sem que ninguém lhe toque, e acaba por sobrar, no lado contrário para Vítor, que parou e rematou sem hipóteses.

Os insulares até estiveram melhores na segunda parte, a chegar com mais perigo à área leonina, mas sem sucesso, com a ocasião mais flagrante a surgir aos 64’, num cabeceamento de Danilo Pereira.

Só que seria mesmo o Sporting a voltar a gritar golo, quando aos 84’, Marcos Rojo deu o melhor seguimento de cabeça a um cruzamento, fechando em 3-0 o resultado final.

Os leões regressam, assim, aos triunfos e aos golos três jogos depois.