O central Steven Vitória, do Estoril-Praia, sacudiu esta segunda-feira para o FC Porto a pressão do jogo de quarta-feira, da segunda jornada do grupo D da terceira fase Taça da Liga em futebol, frisando que este será para «desfrutar».

Com nove golos na sua conta pessoal esta temporada, Steven Vitória, formado nos “dragões”, não esquece o tempo em que vestiu de azul e branco, esperando por isso que seja “um jogo lindo”.

«É um clube onde estive cinco anos, por isso vai ser bom jogar contra o FC Porto. Vamos pisar um excelente palco. Fizemos muito para chegar a esta fase. Queremos desfrutar o jogo», afirmou Steven Vitória no final do treino de hoje.

Herói frente ao Arouca, marcando três golos no triunfo por 4-1, o central luso-canadiano, de 25 anos, garante que se fizer o “gosto ao pé” no Estádio do Dragão ficará feliz como sempre acontece quando marca.

«A alegria será a mesma de qualquer outro golo. É claro que queremos ganhar, isso não é impossível. Respeitamos o FC Porto, mas vamos jogar com a mesma bola que eles», atirou.

A ausência de Hulk, lesionado, é relativizada por Steven Vitória, uma vez que o FC Porto tem «jogadores de qualidade» que saberão suprir a ausência do brasileiro.

O FC Porto, que venceu o Paços de Ferreira na primeira jornada, ocupa a segunda posição do grupo em igualdade com o Vitória de Setúbal, vencedor da partida com o Estoril.

O encontro no Estádio do Dragão, no Porto, está agendado para as 20h45 de quarta-feira.