O FC Porto perdeu na visita ao Santa Clara, deixando que a última jornada de apuramento para a ‘final four’ se discuta entre os açorianos (quatro pontos) e o Rio Ave (um), equipa que precisa de vencer no Dragão, mas também ter melhor diferença de golos.

O Santa Clara, com os dois jogos já disputados – vitória com o FC Porto e empate com Roi Ave -, tem 5-3 em golos marcados e sofridos, enquanto o Rio Ave tem 2-2, o que o faz necessitar de um mínimo de três golos e nenhum sofrido, o que, neste caso, obrigaria o desempate por idades.

Quem não vai estar no banco é Sérgio Conceição, depois do treinador ter sido suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina. O órgão considerou improcedente o recurso apresentado pelo treinador dos azuis e brancos.

Na terça-feira, o Sporting, detentor do título, garantiu a presença nas meias-finais, agendadas para 25 e 26 de janeiro, depois de vencer em casa do Penafiel 1-0, vencendo o grupo B, enquanto, na quinta-feira, o Boavista recebe o Sporting de Braga, em jogo que decide o quarto apurado, como vencedor do grupo C.

Jogos por disputar na fase de grupos da Taça da Liga:

- Terça-feira, 14 dez:

Grupo B: Penafiel (II) – Sporting (I), 0-1

- Quarta-feira, 15 dez:

Grupo A: Benfica (I) – Sporting da Covilhã (II), 19:00

Grupo D: FC Porto (I) – Rio Ave (II) 21:00

- Quinta-feira, 16 dez:

Grupo C: Boavista (I) – Sporting de Braga (I), 20:15

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.