O encontro entre Sporting de Braga e Sporting está marcado para as 19h45 desta quarta-feira no Estádio Municipal de Braga. O vencedor desta partida enfrenta no sábado o FC Porto, vencedor da primeira meia-final ao derrotar o Benfica.

Em onze edições da Taça da Liga, 'leões' e 'guerreiros' só se encontraram uma vez, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a 03 de janeiro de 2010.

Os dois conjuntos mediram forças na primeira jornada do Grupo B, com os comandados de Carlos Carvalhal a imporem-se perante o 'onze' de Domingos Paciência.

Os 'arsenalistas' chegaram por cima, na liderança do campeonato, a par do Benfica e com mais 12 pontos do que os 'leões', quintos, e já com um triunfo na casa dos 'leões', por 2-1, logo na segunda jornada da I Liga.

Mas a formação 'leonina', com o atual técnico bracarense Abel Ferreira como lateral direito, superiorizou-se, chegando ao intervalo já na frente, graças a um golo do avançado Saleiro, aos 36 minutos, servido pelo defesa esquerdo argentino Grimi.

Na segunda parte, o brasileiro Alan, que já marcara no duelo do campeonato, ainda empatou, aos 50 minutos, com um remate de fora da área, antes de, aos 65, um 'golão' de Miguel Veloso, de muito longe, ao ângulo superior direito, sentenciar o jogo.

O Sporting ganhou 'balanço' e acabou por vencer o Grupo B com o pleno de três vitórias e nove pontos, contra quatro do secundário Trofense, três dos 'arsenalistas', apenas terceiros, e um da União de Leiria.

A formação 'leonina' seguiu, assim, para as meias-finais, nas quais foi goleada em casa pelo Benfica por 4-1, num jogo em que perdeu João Pereira, por expulsão, logo aos seis minutos. Os 'encarnados' venceriam a prova, com um 3-0 ao FC Porto na final.

Confira todos os vídeos do jogo. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.